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Projetos da Top11

Top 11

A Top 11 conta com uma equipe de profissionais especializados com vasta experiência em esporte que identificam quais as reais necessidades dos atletas, podendo assim direcionar o programa aos objetivos propostos.

Justificativa

O projeto pretende diminuir os processos que conduzem à exclusão social entre crianças e jovens em idade escolar, integrando-os por meio do esporte e cultura, através de treinamento do futebol e inserção em clubes Nacionais e internacionais. É sabido que as periferias das grandes cidades, com sua falta de estruturas de lazer destinadas a essa faixa etária da sociedade, concentram diversos problemas relacionados com a violência justamente para crianças e jovens, que acabam cooptados para atuação em atividades ilícitas, deixando a educação de lado. O projeto, ao proporcionar uma atividade complementar lúdica e de extrema aceitação – esporte – procura diminuir a exposição do público adolescente às condições que o tornariam parte de uma sociedade marginalizada, trazendo lazer e oportunidades dentro de um ambiente favorável e nos tempos em que este público estaria mais sujeito a abordagem por parte da marginalidade.

Características Locais e Regionais

Visando construir uma alternativa consistente de promoção da inclusão social a empresa Top 11, resolveu centrar seus esforços para estabelecer parceria com as entidades sociais, para por em pratica as ações inovadoras do programa ,melhorando assim a qualidade de vida dos estudantes e contribuindo com o governo na construção da cidadania e na redução das desigualdades e injustiças sociais. O programa será inicialmente implantado justamente no Município de São Paulo , e seus treinamentos de futebol e físico na quadra do Clube Esportivo Vila Guarani e sua divulgação para o processo de seleção nas comunidades através dos espaços das Associações e Escolas, fortalecendo as relações existentes entre si. Como foco temos os adolescentes que residem na região a ser atendida pelo Projeto, estudantes da rede publica de ensino que não tem oportunidade de desenvolver. atividades complementares no período pós escola.

Objetivo especifico

  • Desenvolver treinamento de futebol e atividades esportivas, culturais, educacionais e de saúde através de articulações / parcerias com Entidades Sociais, Associações de Moradores de Bairro, Empresas, Comércios, igrejas e outros, que serão corresponsáveis pela supervisão das atividades desenvolvidas;
  • Trabalhar a criatividade dentro de manipulação de materiais;
  • Estimular às relações com os conteúdos escolares;
  • Estimular o cumprimento de regras e normas;
  • Associar o esporte como meio de sociabilização;
  • Apreciar o esporte como cultura.

Público alvo e desenvolvimento

Crianças de 14 a 18 anos da rede pública estadual da cidade de Diadema e região

Metodologia

Promover o treinamento e atividades de acordo com o contexto local, observando os requisitos preestabelecidos no termo de compromisso assinado com a empresa Top 11 e parceiros locais. Após inscrição, o atleta procura o treinador e após breve entrevista retira o formulário para ser devidamente preenchido em conjunto com o responsável legal. O desenvolvimento do programa tem seu inicio a partir das palestras informativas sobre a sua importância.

O horário das atividades deve respeitar a programação local, as aulas serão feitas dentro do período devidamente programado, o tempo estipulado das atividades e de no mínimo 30 minutos e 1:30 minutos no máximo de atividade, uma vez por semana.

Recursos Materiais/Físicos e Humanos

Os recursos utilizados para a realização do programa contam com recursos materiais, físicos e humanos.

Físicos: As atividades serão realizadas na própria quadra de futebol ambiente da parceira;

Humanos: Contamos com Professor de educação física e estudantes universitários;

Monitores qualificação: Estudantes de graduação regularmente matriculados no curso das áreas afins às atividades complementares desenvolvidas.

Atribuições:

  • Desenvolver juntamente com o Coordenador, o planejamento semanal e mensal, de forma a organizar e desenvolver as atividades relativas ao ensino e ao funcionamento do local, conforme proposta pedagógica, levando-o à consideração da Coordenação Geral;
  • Responsabilizar-se, juntamente com a entidade Parceira, pela turma de beneficiados durante o desenvolvimento das atividades complementares;
  • Desenvolver atividades complementares, sistematicamente nos dias e horários estabelecidos no Planejamento do Programa, junto aos beneficiários de acordo com as diretrizes do Programa;
  • Zelar pela organização, segurança e a qualidade das atividades complementares. desenvolvidas;
  • Estabelecer, em conjunto com o Coordenador, mecanismos e instrumentos pedagógicos de frequência e registro das atividades complementares desenvolvidas semanalmente;
  • Acompanhar a participação dos beneficiados nas atividades complementares, efetuando o controle de frequência, sua atualização semanal e mensalmente, bem como a organização e o desenvolvimento das atividades planejadas;
  • Elaborar e apresentar à Coordenação relatórios bimestrais sobre as atividades complementares desenvolvidas.

Diferencial

Top 11, conta com uma equipe de profissionais especializados com vasta experiência em esporte que identificam quais as reais necessidades dos atletas , podendo assim direcionar o programa aos objetivos propostos.

Mı́dia Online

Criação de página na internet dentro do portal Top 11 com informações, notícias, imagens e vídeos atualizados.

Divulgação utilizando as ferramentas interativas: twitter, feeds, blogs e facebook.

Avaliação

Uma das concepções apresentadas para avaliação consiste na analise dos resultados obtidos através das atividades desenvolvidas, tanto quanto a sua eficácia quanto a sua eficiência. Neste exercício coletivo de aferir e analisar as ações do programa serão estabelecidos como indicadores para a avaliação, os níveis de comprometimento e envolvimento.